A delegacia da Polícia civil em Tacuru, no sul do estado, realizou a incineração de drogas apreendidas durante operação de combate ao tráfico de entorpecentes realizadas na região.

Segundo o delegado Eduardo Lucena, foram incinerados 3.014 quilos de maconha e 05 quilos de cocaína, crack e pasta base.

Segundo a Polícia civil, grande parte das drogas era oriunda do Paraguai. Esta é a segunda maior incineração de entorpecentes realizada na cidade segundo o delegado. A maior foi em Junho de 2011, onde foram incineradas cerca de 3,5 toneladas.

Apreensões

O entorpecente, a grande maioria maconha, que foi incinerada na caldeira de uma indústria situada na zona rural do município, é resultado de apreensões realizadas pelas polícias, Civil, Militar, Militar Rodoviária Estadual (PRE) e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na cidade e nas rodovias sob jurisdição da Delegacia de Polícia Civil de Tacuru nos últimos meses.

Queima demonstra imposição do Poder Público

Para os órgãos de segurança pública do Estado, em Mato Grosso do Sul, a iniciativa de se incinerar a droga nas cidades de linha de fronteira demonstra a imposição do Poder Público e das forças de segurança que, apesar da fragilidade da legislação, que em muitos casos favorece a impunidade, vem fazendo seu papel e combatendo a criminalidade na região.