Polícia Civil conclui inquérito de homem que tentou incendiar médico em Campo Grande
A Polícia Civil conclui ainda hoje (19) o inquérito sobre a tentativa de homicídio doloso contra um médico em Campo Grande. Eduardo Ferreira da Silva, de 37 anos, que teve prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (17), pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) é acusado de tentar atear fogo no médico oftalmologista […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil conclui ainda hoje (19) o inquérito sobre a tentativa de homicídio doloso contra um médico em Campo Grande. Eduardo Ferreira da Silva, de 37 anos, que teve prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (17), pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) é acusado de tentar atear fogo no médico oftalmologista Eduardo de Lacerda Ferreira, de 35 anos, por volta das 17h50, do dia 15 deste mês, no Hospital São Julião, na Capital.
Para o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Garcete de Almeida, a prisão em flagrante convertida em preventiva de Eduardo da Silva “se faz necessária para prevenir a reiteração criminosa em face da manutenção da ordem pública, bem assim por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, tendo em vista que, solto, poderá se evadir do distrito da culpa”.
O juiz alegou que o acusado cometeu tentativa de homicídio qualificado pelo meio cruel, pelo fato de utilizar o fogo. No momento, o acusado está no Presídio de Trânsito, no Complexo Penitenciário, que fica no Jardim Noroeste.
De acordo com a Polícia Civil, com a prisão em flagrante o prazo para concluir o inquérito é de 10 dias. Mas foram feitas oitivas com a vítima e o autor, o médico já fez exame de corpo de delito porque ao fugir do ataque sofreu algumas lesões (arranhões e hematomas).
Além disso, também foram concluídos os exames de constatação para comprovar que o produto utilizado seria gasolina. No momento, basta o depoimento da última testemunha para concluir o inquérito policial, que será encaminhado ao Poder Judiciário ainda hoje (19).
Sanidade
Em relação à sanidade mental do autor, a Polícia Civil informou que o seu advogado deve solicitar um exame de sanidade mental para contribuir com a tese de defesa. Até mesmo porque, o advogado já relatou alguns episódios que comprovam certo distúrbio mental do seu cliente, como casos de agressividade.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Após anos sob comando de João Rezende, Consórcio Guaicurus terá novo Diretor-Presidente
Themis de Oliveira assume a presidência do Consórcio Guaicurus em 6 de janeiro de 2025
Museu do videogame chega a Campo Grande em janeiro e fãs poderão jogar jogos emblemáticos sem pagar nada
Além de conhecer consoles e jogos raros, entusiastas terão a oportunidade de jogar videogames emblemáticos que fizeram história
Envolvido em roubo de carro no Tiradentes é preso e veículo recuperado em Campo Grande
Sete homens faziam parte do grupo que assaltou a vítima
Árvore de grande porte que caiu no Lago do Amor é retirada 2 dias depois de temporal em Campo Grande
A árvore tinha aproximadamente 60 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.