Polícia apura furtos de placas de bronze em cemitério de Ribeirão Preto

A Polícia Civil investiga uma sequência de furtos de placas de bronze ocorridas no cemitério da Saudade em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). O objetivo é identificar os receptadores desse tipo de material. Na manhã desta sexta-feira (12), um pedreiro de 36 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal tentando furtar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil investiga uma sequência de furtos de placas de bronze ocorridas no cemitério da Saudade em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). O objetivo é identificar os receptadores desse tipo de material.

Na manhã desta sexta-feira (12), um pedreiro de 36 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal tentando furtar 17 placas de bronze. Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia da cidade e prestou depoimento.

Segundo o superintendente da Guarda Civil de Ribeirão, André Tavares, após a sequência de furtos, a corporação decidiu colocar um guarda por 24 horas no local. A prisão ocorreu após a medida.

“Acreditamos que o homem preso seja apenas um integrante de uma quadrilha especializada em roubo de materiais de bronze. Queremos identificar agora quem são os receptadores desse tipo de material”, disse Tavares.

A polícia, com apoio da prefeitura, deve fazer uma operação nos ferros-velhos da região do cemitério, no bairro Campos Elíseos, para identificar o comércio de materiais de bronze. O homem preso foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade.