Um homem de 30 anos, foi preso por Policiais Rodoviários Estaduais, com mais de 50 kg de cocaína escondidas em um fundo falso de um veículo na Base Operacional de Amandina, distrito da cidade de Ivinhema (297 km de Campo Grande), na manhã desta segunda-feira (4).

Por volta das 10h30 uma equipe realizava fiscalização e abordagens de rotina em frente à base, no km 146 da rodovia MS 276, quando o veiculo Hyundai Vera Cruz com placas de Dourados, foi abordado.

O motorista, morador da cidade de Ponta Porã, de acordo com a polícia apresentava nervosismo e contradições. Ele teria dito que iria ao município de Nova Andradina ao velório de sua mãe, mas, não soube definir o local exato.

No momento em que foi ordenado que posicionasse o veículo para a vistoria, o autor fugiu em alta velocidade, sentido a cidade de Ivinhema. Após a perseguição, o carro foi alcançado pelos policiais que tiveram ajuda da PM de Amandina.

Durante a fuga o motorista abandonou o veículo e tentou entrar num matagal, mas, foi alcançado e preso.

De volta à base os policiais localizaram a cocaína no console do veículo, em um sistema eletrônico que ocultava um fundo falso no painel.

No local haviam 53 tabletes de cocaína. A droga ainda será pesada, mas, estima-se que o peso deve variar entre 50 a 60 kg. O motorista que levaria a droga para o estado de São Paulo, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.