Polícia

Mecânico fica preso embaixo de ônibus escolar e morre no MT

O que era para ser uma simples revisão mecânica acabou se tornando uma fatalidade para o mecânico Aldo Rufino, de 30 anos, pai de três crianças. Nesta terça-feira (21), Aldo fazia a conferência dos serviços executados na parte de freio de um microônibus Mercedes Benz, ano 1984 de placa BFW17755 do município de Paranaita, que […]

Arquivo Publicado em 23/01/2013, às 14h09

None

O que era para ser uma simples revisão mecânica acabou se tornando uma fatalidade para o mecânico Aldo Rufino, de 30 anos, pai de três crianças.


Nesta terça-feira (21), Aldo fazia a conferência dos serviços executados na parte de freio de um microônibus Mercedes Benz, ano 1984 de placa BFW17755 do município de Paranaita, que pertencente à Valquir Francisco Lopes e que há mais de 8 anos atende o transporte escolar na Gleba Mandacaru, município do estado de Mato Grosso, quando ficou preso embaixo, depois que os calços cederam.


Segundo Valcir, todo ano ele realiza as devidas manutenções no veiculo para atender o transporte escolar em Paranaita e desde segunda-feira (21), ele revisava a parte de freio. Por volta do meio dia, Aldo retirou os calços da parte debaixo das campanas e calçou novamente o veículo com um macaco.


No exato momento em que Aldo deu um tranco, tipo para entrar embaixo do veículo, o calço cedeu e veio de encontro com o mecânico que acabou ficando em sobre o ônibus. Para Valquir que estava ao lado do veículo, a morte foi instantânea, já que Aldo não respondia a ninguém.


Populares conseguiram de forma rápida levantar o microônibus, mas em vão, pois Aldo já havia vindo a óbito.


Mesmo morando aos fundos da oficina onde prestava serviços, amigos tentaram preservar ao máximo para que as informações não chegassem de forma súbita para os familiares, mas quando souberam do acontecido, o desespero foi total.


A perícia esteve no local, e mesmo com a presença de populares, realizou os devidos procedimentos e liberou o corpo para ser encaminhado para uma funerária localizada no setor F.

Jornal Midiamax