Homem é preso por apontar raio laser para helicóptero da PM em SP

A Polícia Militar (PM) de Araçatuba (SP) prendeu na madrugada deste sábado um vendedor de 25 anos que quase provocou um acidente ao apontar o feixe de raio laser de uma caneta para o helicóptero Águia, da corporação. A aeronave sobrevoava o recinto de exposições, onde milhares de pessoas assistiam a um show de música […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar (PM) de Araçatuba (SP) prendeu na madrugada deste sábado um vendedor de 25 anos que quase provocou um acidente ao apontar o feixe de raio laser de uma caneta para o helicóptero Águia, da corporação. A aeronave sobrevoava o recinto de exposições, onde milhares de pessoas assistiam a um show de música sertaneja, quando o piloto teve a visão ofuscada e foi obrigado a fazer manobras arriscadas para fugir dos raios e evitar riscos de acidente.

Ao escapar dos raios, o piloto do helicóptero, tenente Fabiano Leon Themassian, ligou o canhão de luz do helicóptero e localizou a origem dos raios, que eram emitidos a partir de um veículo Peugeot, que seguia por uma avenida do bairro Taane Andraus, próxima ao recinto. Ao perceber que fora descoberto, o motorista do veículo tentou fugir, mas os soldados Agnaldo Pereira dos Santos e Fabiano Bodo, acionados em terra, interceptaram o veículo.

No carro, estavam o vendedor e sua mulher, cujas identidades não foram divulgadas. Ao fazer a revista, os PMs localizaram, ao lado do banco do motorista uma caneta de raio laser verde, que foi apreendida. A mulher foi liberada, mas o vendedor foi preso em flagrante por atentado contra o transporte aéreo, crime estabelecido no Código Penal, com punição prevista de dois a cinco anos de reclusão. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está à disposição das autoridades.

Conteúdos relacionados