Fiscalizações da polícia apreendem mais 51 cabeças de gado furtadas e três são presos

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, deflagrada desde o dia 16 até a última sexta-feira (26), culminou na apreensão de 95 reses furtadas de fazendas da região do campo dos índios, no distrito de Morraria do Sul, microrregião de Bodoquena, distante a 260 km de Campo Grande. No dia 16 foram apreendidas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, deflagrada desde o dia 16 até a última sexta-feira (26), culminou na apreensão de 95 reses furtadas de fazendas da região do campo dos índios, no distrito de Morraria do Sul, microrregião de Bodoquena, distante a 260 km de Campo Grande.

No dia 16 foram apreendidas 44 reses em um caminhão boiadeiro. Duas pessoas foram presas, sendo um homem de 45 anos, motorista do caminhão; e seu ajudante, um homem de 54 anos.

Após essa apreensão foram montadas operações conjuntas para desvendar outros casos de furto de gado.

Na última quinta-feira (25) as polícias realizavam diligências para localizar um lote suspeito de gados furtados no assentamento Canaã. O proprietário do lote, um homem de 49 anos, não apresentou nota fiscal e não comprovou procedência do gado.

Um capataz de uma das fazendas em que teve gados furtados reconheceu a marca do gado como sendo da propriedade em que trabalha.

O proprietário do lote disse que o gado veio do campo dos índios. O delegado Luis Alberto Ojeda determinou a apreensão do gado. Eram 32 vacas e 11 garrotes.
No dia seguinte após diligências na mesma propriedade foram localizadas mais oito novilhas de 12 a 18 meses, aneloradas. Não foi comprovada a procedência e sem nota fiscal as novilhas foram apreendidas.

Ao total, neste lote, foram apreendias 51 cabeças de gado que foi transportado para outra fazenda da região. O homem de 49 anos, proprietário do lote, foi preso e encaminhado para a delegacia de Bodoquena.

As operações irão continuar na região, com base nos levantamentos do setor de inteligência e estatística da Organização Policial Militar.

Conteúdos relacionados

hospital