Em MG, Filho de perito da polícia civil é preso acusado de matar o pai e a namorada dele

Um perito da Polícia Civil de Minas Gerais e a namorada foram assassinados a tiros nesta terça-feira (8) dentro de casa na zona rural de Curvelo (155 km de Belo Horizonte). O principal suspeito do crime é o filho do perito, que teria confessado o crime e está preso. De acordo com informações preliminares repassadas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um perito da Polícia Civil de Minas Gerais e a namorada foram assassinados a tiros nesta terça-feira (8) dentro de casa na zona rural de Curvelo (155 km de Belo Horizonte). O principal suspeito do crime é o filho do perito, que teria confessado o crime e está preso.

De acordo com informações preliminares repassadas pela assessoria da Polícia Civil mineira, Mateus Rocha Gomes da Silva, 18, que não tinha antecedentes criminais, afirmou que a motivação para os assassinatos teria sido uma discussão iniciada com o pai.

Em seguida, ele afirmou ter se apossado da arma do policial e efetuado os disparos.

O perito Alessandro Gomes Silva, 44, foi morto com dois tiros na cabeça. Ele ainda foi alvejado em um dos braços. Janine Michelle Veiga, 21, a namorada do policial, foi assassinada com um tiro na região posterior da cabeça.

Conforme informações preliminares, ele e Mateus Rocha Gomes da Silva haviam acabado de chegar de uma viagem. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, que pertence à corporação.

Após os disparos, o suspeito fugiu no carro do pai levando a arma, R$ 1.200 em dinheiro, cartões bancários das vítimas, um notebook, celulares e duas blusas da Polícia Civil, além de uma TV de LCD, conforme relato da assessoria.

Suspeito se exibiu para amigos

Segundo o setor, o rapaz foi para a cidade de Três Marias (276 km de Belo Horizonte), onde mora. No município, ele teria se exibido para colegas ao mostrar a arma do pai e o dinheiro.

Conforme a polícia, um dos colegas dele estranhou a atitude de Mateus e relatou o fato a policiais civis da cidade.

Os agentes contataram colegas de Curvelo, que foram até a casa do perito e encontraram os corpos e a casa toda revirada.

Nesse meio tempo, o acusado já tinha fugido para a cidade de João Pinheiro (380 km de Belo Horizonte), onde foi localizado após um cerco montado para a sua captura.

O rapaz foi preso em flagrante coma ajuda de policiais militares, que encontraram os objetos roubados com ele. O inquérito ficará sob a responsabilidade da delegacia de Polícia Civil de Curvelo.

O perito trabalhava em uma delegacia da cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Seu corpo será sepultado no final da tarde desta quarta-feira (9), na cidade de Três Marias. Já o da namorada será enterrado em Curvelo, conforme informação da polícia.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça