Um incêndio consumiu completamente uma casa na madrugada desta segunda-feira (1), na rua 5 de Maio esquina com 23 de Dezembro, no bairro Santa Maria, em .

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h40 e quando chegou no local a residência estava completamente tomada pelas chamas.

Segundo vizinhos da casa, o local era utilizado como depósito de lixo e toda espécie de materiais inflamáveis, como madeiras, sofás velhos, embalagens plásticas entre outros eram guardados ali.

A casa pertence ao Cabo da PM aposentado, Leonardo Rodrigues Dourado, de 50 anos, estava sendo usada como ferro velho e ninguém morava ali, ele disse que desconfia que o incêndio foi criminoso.

O pedreiro José Diniz, de 63 anos, e sua esposa Zenir Bispo Diniz, de 59 anos, vizinhos de Dourado, ficaram assustados ao perceberem as chamas que chegaram a 15 metros de altura. O casal reclamou da sujeira e insetos que saiam do local, “eram ratos, baratas, morcegos além de mosquitos, os ratos eram ‘criados”, enormes”, desabafa o casal.

Mais de oito mil litros de água foram utilizados para conter as chamas, com pouca estrutura, somente duas viaturas de combate a incêndio, sendo uma de mil litros e outra de 3 mil litros. Os bombeiros tiveram que fazer pelo menos duas viagens para abastecer as viaturas.

O local foi isolado pelos bombeiros para posterior trabalho dos peritos, uma equipe da Policia Militar também esteve no local.