Assentados são presos por furto de vaca em fazenda no interior de MS

A polícia de Selvíria havia sido comunicada sobre o furto de uma vaca nelore no dia 22 de outubro de 2013. Então os Investigadores de Selvíria/MS, juntamente com a Polícia Militar, saíram em diligências, sendo possível a localização dos restos do animal, que estavam enterrados, em um lote do Assentamento Alecrim, localizado no mesmo município. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polícia de Selvíria havia sido comunicada sobre o furto de uma vaca nelore no dia 22 de outubro de 2013. Então os Investigadores de Selvíria/MS, juntamente com a Polícia Militar, saíram em diligências, sendo possível a localização dos restos do animal, que estavam enterrados, em um lote do Assentamento Alecrim, localizado no mesmo município.

Durante as investigações, os policiais esclareceram que o furto da vaca foi praticado pelos assentados Ronaldo Alves (35 anos) e Sérgio De Paulo Martins (48 anos), os quais subtraíram o animal de uma fazenda vizinha e o abateram fazendo uso de uma espingarda calibre ”32“ . Após a morte do animal, cada um deles ficou com parte da carne e outra quantidade foi vendida. Já o couro, a cabeça e outras partes foram enterrados no lote de Ronaldo Alves.

Apurou-se que a vaca abatida era da raça nelore PO e possuía Certificado de Registro Genealógico, com valor estimado em R$ 50.000,00. Foi possível ainda a apreensão da espingarda utilizada no abate, a qual estava escondida em um paiol no lote de Ronaldo Alves. Apreendeu-se ainda certa quantidade da carne do animal.

Assim, os autores do furto Ronaldo Alves e Sérgio Martins foram indiciados e responderão pelo crime de Furto Qualificado (pena: reclusão de dois a oito anos e multa) , além do primeiro responder pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido (pena: detenção de um a três anos e multa). Constatou-se que Ronaldo Alves já foi processado por Ameaça e Crime Ambiental.

Conteúdos relacionados

choque