Policiamento no período de festas ganha reforço com mais 250 PMs nas ruas
De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, o reforço no efetivo já estará nas ruas a partir deste sábado (1).
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, o reforço no efetivo já estará nas ruas a partir deste sábado (1).
O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, anunciou na manhã deste sábado (1), que o policiamento em Campo Grande contará a com reforço no efetivo.
A partir de hoje estarão nas ruas mais 250 policiais militares realizando o patrulhamento a pé, montado (à cavalo) e motorizado (duas e quatro rodas).
A intenção é garantir atenção redobrada, devido ao aumento de pequenos furtos e roubos no período de final de ano, quando aumento a circulação de dinheiro no comércio devido ao recebimento do 13º salário e das festas.
O planejamento prevê reforço de ações no quadrilátero central (ruas 26 de Agosto, Rui Barbosa, avenida Mato Grosso e Calógeras) e nos bairros. Os policiais vão percorrer ruas como Julio de Castilho, Vitório Zeola, Avenida das Bandeiras, Mascarenhas de Moraes, Coronel Antonino e Ceará. Também estarão próximo a shoppings centers, terminais de ônibus e áreas bancárias.
“A partir desse sábado (1), os policiais já tomarão as ruas da cidade com o intuito de diminuir as oportunidades de ação dos bandidos. Ano a ano o planejamento da polícia vem sendo corrigido e melhorado, sem com o intuito de diminuir os índices de violência”, declarou o comandante da PM, alertando que o planejamento inclui ainda cidades do interior com maior incidência de delitos.
Já o governador André Puccinelli (PMDB) que participou do evento, ironizou dizendo que a população deve gastar bastante como aprendeu com Lula e Dilma. “As pessoas podem e devem ir pras ruas com bastante tranqüilidade. Tendo aprendido com Lula e Dilma, vá as ruas, gaste bastante, que o tributo vem pra nós por tabela”, declarou Puccinelli.
As operações padrões são realizadas em diversos Estados e Capitais do país, com aumento de contingente nas ruas, visando a garantir a segurança da população no período das festas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.