A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 300 kg de maconha no início da manhã desta quinta-feira (20) durante fiscalização no km 68 na BR-463, próximo de Ponta Porã.

Os policiais fiscalizaram o veículo Fiat/Strada, com placas de SC conduzido por um policial civil do PR, onde demonstraram nervosismo e declararam que estavam indo até Ponta Porã para buscar uma mudança.

Em seguida foi abordado outro veículo, com placas do PR conduzido por um ex-policial militar do PR. O veículo carregava a mudança, mas a PRF percebeu contradições nas declarações do motorista. Os dois veículos tinham rádios de comunicação.

Ao verificar a carga da mudança foi constatado que os móveis apresentavam péssimas condições, sendo que os gastos com o transporte não valiam o valor dos móveis que estavam com um forte odor de maconha. Depois de descarregar o caminhão os policiais notaram que no baú tinha um fundo falso e dentro havia aproximadamente 300 kg de maconha.

O trio assumiu a posse da droga e que estariam levando para Cascavel/PR.

O policial civil seria o dono do caminhão e da droga e estaria portando uma pistola Taurus PT-940 calibre 40 da Secretaria de Segurança Pública do PR, o outro ocupante da Fiat/Strada teria vindo para avaliar a qualidade da droga e o motorista do caminhão, ex-PM, seria o responsável pelo transporte.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.