Com uma faca de serra, ele sabia que aquele tipo de janela era a mais fácil de ser aberta e assim cometia os crimes, tudo para comprar pasta-base, já que ele se declarou usuário de drogas

O conhecimento como pedreiro levou um ladrão em Campo Grande a se tornar especialista em furtar casas com vidros blindex. Com uma faca de serra, ele sabia que aquele tipo de janela era a mais fácil de ser aberta e assim cometia os crimes, tudo para comprar pasta-base, já que ele se declarou usuário de drogas.

E na última quarta-feira (3), Luis Alberto dos Santos Martins, 25 anos, vulgo ‘betinho’, foi flagrado logo após furtar a casa de um policial no bairro São Francisco, fugindo em uma ‘moto barulhenta’, segundo testemunhas.

Os policiais da 2ª delegacia de polícia então realizaram diligências na Vila Nasser e localizaram o autor na madrugada de ontem (4). Já preso, ele foi reconhecido pela vítima e ao mesmo tempo os peritos fariam o confronto digital, quando ele confessou o crime. E sobre Luis existe ainda a suspeita de diversos outros furtos na região.

Na casa do policial militar foi levado um celular, som do veículo, uma máquina fotográfica digital e a chave dos carros, fato que fez os policiais acreditarem que ele retornaria depois para levar os veículos.

Luis Alberto, que possui passagens por ameaça, porte de arma, violação de domicílio, furto, furto de veículos e tráfico de drogas, permanece detido. O suspeito é a quinta pessoa presa por furto por policiais da 2ª delegacia somente esta semana, conforme apurou o Midiamax.