Um dos autores, Weverton (foto) confessou também ter assassinado em 1º de agosto o piloto da TAM, Marco Antônio Leão Ramos, de 40 anos, em Anastácio.

O Serviço de Investigação Geral (SIG) das cidades de Aquidauana e Anastácio prenderam, por volta das 20h desta sexta-feira, 31, um dos homens que participou do assassinato dos amigos Breno Luigi Silvestrini de Araújo de Araújo, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos. Em trabalho conjunto, a polícia civil e o SIG de Corumbá prenderam o segundo envolvido tentando fugir.

Weverton Gonçalves Feitosa, 22 anos, o Japinha, foi capturado pelo SIG Aquidauana e Anastácio, já o comparsa, Rafael Costa da Silva, 22 anos,o Pinha, foi preso na cidade de Corumbá. O ponto de investigação onde surgiram pistas chaves sobre os dois partiu da polícia civil de Corumbá. Eles confessaram a autoria do sequestro e morte dos dois jovens ainda na noite de quinta-feira, 30, quando foram abordados nas proximidades do Bar 21, que fica na região da universidade Uniderp. Os rapazes estavam em uma Pajero que seria o motivo do crime de latrocínio, que é matar para roubar.

Weverton ainda confessou que participou diretamente da morte do piloto da TAM, Marco Antônio Leão Ramos, de 40 anos, no dia 1º de agosto desse ano, na cidade de Anastácio. O corpo do piloto foi encontrado com uma perfuração no olho esquerdo, no banco do carona da Hillux que ele conduzia. Possivelmente ele reagiu a um assalto.

A primeira prisão aconteceu ainda no período da manhã desta sexta-feira, na cidade de Miranda. Daiane, que é esposa de um dos autores foi flagrada tentando fugir de carona, quando o caminhão que estava foi parado por policiais rodoviários federais. Ela carregava o celular de uma das vítimas.

Segundo o que apurou a polícia até agora, os dois jovens foram abordados por volta das 20h e foram assassinados no macroanel próximo à saída para Rochedo. Depois Weverton, Daiane e Rafael seguiram com a Pajero, que é de propriedade da mãe de um dos jovens, e por volta das 23h passaram no posto da PRF Guaicurus, na BR-262 a cerca de 55 km de Miranda. Depois seguiram até a ponte sobre o Rio Paraguai, mas não tinham dinheiro para pagar pedágio e então resolveram voltar.

Ainda conforme informações obtidas pelo Midiamax, quando retornaram da ponte, Os policiais do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) desconfiaram e seguiram o veículo. Quando perceberam o acompanhamento tático, a Pajero foi abandonada e os ocupantes fugiram. Daiane pegou carona com um caminhoneiro e Rafael e Weverton fugiram pelo mato. A mulher foi presa pela PRF no Posto Guaicurus.

Durante toda a tarde foi montada uma megaoperação para capturar os autores das mortes, inclusive com barreiras nas estradas.