Três suspeitos de envolvimento no assassinato de Emerson Jesus de Oliveira, 19 anos, e Jeferson Oliveira dos Santos, 21 anos, no último dia 17 na Capital foram presos na manhã de hoje por homens da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e de Operações Especiais) na região do bairro Piratininga. O motivo dos homicídios seria ciúmes e briga de gangues da Vila Nhá Nhá.

Thiago Tiburcio Fugêncio dos Santos Pereira, 19 anos, foi preso portando uma pistola .40 de uso restrito das Forças Armadas. O jovem confessou ter assassinado Emerson. De acordo com Thiago, o crime teria sido motivado por ciúmes, já que a vítima estaria se encontrando com sua ex-namorada.

Segundo as investigações, Jairo Ruberdo Farias, 19 anos, conhecido como Cicatriz era amigo da vítima. Ao saber do assassinato ele teria tentado vingança contra Thiago, que também faz parte de gangue rival. Mas, ele acabou matando apenas Jeferson.

Jairo tem diversas passagens, dentre elas homicídio e tentativa de homicídio, quando deixou um rapaz tetraplégico. O jovem estava foragido da Colônia Penal Agrícola. Nesta manhã ele foi preso com um revólver calibre 38 e nove munições.

Os militares ainda apreenderam nesta terça-feira um adolescente de 17 anos por direção perigosa na avenida Manoel da Costa Lima. Ele é apontado como o motorista do Opala que levou Jairo ao local do assassinato. Os três estão à disposição da Justiça na Depac do bairro Piratininga.