Polícia Militar reforça efetivo nas Moreninhas após base ser atacada com granada
A granada utilizada no ataque foi encaminhada para a perícia. Os militares esperam que, com os laudos, possam identificar os autores do ataque.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A granada utilizada no ataque foi encaminhada para a perícia. Os militares esperam que, com os laudos, possam identificar os autores do ataque.
Na manhã desta quinta-feira (29), o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, descartou a ação do PCC (facção criminosa de São Paulo) no ataque a sede do 10º Batalhão no bairro Moreninhas, por volta das 21h40 de terça-feira (27).
Na ocasião, dois homens em uma moto teriam jogado uma granada contra o pelotão e, por sorte, o artefato não explodiu. “O jeito que a granada foi jogada ajudou nas investigações. Talvez pelo nervosismo ou falta de habilidade dos criminosos ela não explodiu. Isso aponta que eles não tinham habilidade para mexer com o artefato.”, comentou o comandante-geral da PM.
A granada foi encaminhada para a perícia para que seja analisada. Os militares esperam que, com os laudos, possam identificar os autores do ataque. De acordo com o coronel, o artefato tem alto poder destrutivo e pode causar efeitos destrutivos de cinco a oito metros do local onde explodiu.
Devido o ataque a sede do 10º Batalhão, a PM informou que o efetivo policial na região das Moreninhas será reforçado com a presença de mais 40 militares.
Sobre os presos da operação ‘Varejo’, o comandante acredita que eles serão interrogados para contribuir com as investigações. “Nossas formas de atuação vêm incomodando muita gente. Este ano, por exemplo, realizamos grandes apreensões de drogas, cigarro e muitas prisões foram efetuadas, entre eles de policiais militares, algo que resultou em ameaças e aborrecimento para a corporação”, fala o comandante ao Midiamax.
Ações da inteligência
Desde 2007, de acordo com o coronel, o setor de inteligência da polícia já realiza um trabalho em específico para cuidar da entrada de bandidos integrantes de facções no Estado. “A polícia está pronta e não espera acontecer nada, mas, se alguém fugir a essa regra e quiser testar, terá uma resposta a altura”, conclui o comandante.
Entre as ações de ontem houve a prisão de um foragido da Colônia de 27 anos. Ele estaria em um bar, assistindo um jogo, quando foi abordado e preso pelos militares.
Notícias mais lidas agora
- Dupla invade casa e tenta matar morador na frente da filha de 6 anos em Campo Grande
- STF nega mais uma tentativa de Waldir Neves para voltar ao TCE-MS e mantém tornozeleira
- ‘R$ 290 mil é café’: lobista ironiza com advogado de MS sobre valor para comprar sentença no STJ
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
Últimas Notícias
Rogério Andrade, maior bicheiro do RJ, pode ser transferido para Presídio Federal de Campo Grande
Rogério foi preso em outubro deste ano
Mania de Você: Rudá afirma a Viola que Cristiano é cúmplice de Mavi
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (6)
Volta por Cima: Osmar convida Tati e Doralice para morarem com ele
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (6)
Garota do Momento: Bia questiona Beto sobre proximidade com Beatriz
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (6)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.