Polícia

Polícia Militar monta esquema especial para acompanhar festa de corintianos

Cerca de 300 pessoas estão concentradas em bar da Afonso Pena, em Campo Grande, para festejar título do bicampeonato mundial de clubes do Corinthians.

Arquivo Publicado em 16/12/2012, às 13h31

None
84156985.jpg

Cerca de 300 pessoas estão concentradas em bar da Afonso Pena, em Campo Grande, para festejar título do bicampeonato mundial de clubes do Corinthians.

A Polícia Militar montou um esquema especial para acompanhar a festa dos corintianos em Campo Grande neste domingo (16), após o time se consagrar bicampeão mundial de clubes. De acordo com o comandante do policiamento metropolitano, coronel Evandro Mazuy, a ordem é de apenas acompanhar a manifestação para garantir a segurança de quem querfazer compras no Centro e de quem quer comemorar.


“Vamos fiscalizar se a comemoração atrapalha o trânsito, se há bebida com menores de idade, tudo para garantir uma festa feliz aos corintianos, em segurança”, garantiu o comandante.


Números de quantos militares estão empenhados na fiscalização, entretanto, não foram divulgados por questões de segurança. “Podemos garantir que se houver alguma anormalidade a polícia militar estará lá”.


O torcedor Mário Sérgio Marinho conta que a emoção de ser alvinegro começou em 1977, quando vendeu picolé para levar o irmão mais novo para ver o jogo do time. Ao voltar para casa, apanhou da mãe com a bandeira do time. “Ela disse que não queria que eu fosse malandro, por isso me bateu. Mas isso só fez crescer meu amor pelo time”, comemorou.


 O organizador da torcida empresarial do Corinthians, Fábio David Gazal, diz que a concentração será nos altos da Afonso Pena e comemora o jogo. “Foi equilibrado e emocionante até o fim do segundo tempo, como todo jogo do timão. Agora é spo ir comemorar”.


Até o momento, quatro viaturas da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e oito motos estão entre as ruas Bahia, 25 de Dezembro e Afonso Pena organizando o trânsito.


Uma saveiro e uma moto foram apreendidas. O condutor da saveiro estava transportando pessoas na carroceria. A polícia militar orienta que a buzina é um instrumento de alerta nos veículos e que barulho excessivo será repreendido com multa. 

Jornal Midiamax