Cerca de 300 pessoas estão concentradas em bar da Afonso Pena, em Campo Grande, para festejar título do bicampeonato mundial de clubes do Corinthians.

A Polícia Militar montou um esquema especial para acompanhar a festa dos corintianos em Campo Grande neste domingo (16), após o time se consagrar bicampeão mundial de clubes. De acordo com o comandante do policiamento metropolitano, coronel Evandro Mazuy, a ordem é de apenas acompanhar a manifestação para garantir a segurança de quem querfazer compras no Centro e de quem quer comemorar.

“Vamos fiscalizar se a comemoração atrapalha o trânsito, se há bebida com menores de idade, tudo para garantir uma festa feliz aos corintianos, em segurança”, garantiu o comandante.

Números de quantos militares estão empenhados na fiscalização, entretanto, não foram divulgados por questões de segurança. “Podemos garantir que se houver alguma anormalidade a polícia militar estará lá”.

O torcedor Mário Sérgio Marinho conta que a emoção de ser alvinegro começou em 1977, quando vendeu picolé para levar o irmão mais novo para ver o jogo do time. Ao voltar para casa, apanhou da mãe com a bandeira do time. “Ela disse que não queria que eu fosse malandro, por isso me bateu. Mas isso só fez crescer meu amor pelo time”, comemorou.

 O organizador da torcida empresarial do Corinthians, Fábio David Gazal, diz que a concentração será nos altos da Afonso Pena e comemora o jogo. “Foi equilibrado e emocionante até o fim do segundo tempo, como todo jogo do timão. Agora é spo ir comemorar”.

Até o momento, quatro viaturas da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e oito motos estão entre as ruas Bahia, 25 de Dezembro e Afonso Pena organizando o trânsito.

Uma saveiro e uma moto foram apreendidas. O condutor da saveiro estava transportando pessoas na carroceria. A polícia militar orienta que a buzina é um instrumento de alerta nos veículos e que barulho excessivo será repreendido com multa.