A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela justiça de Costa Rica em três locais no Distrito de Paraíso das Águas no último dia 1º contra o empresário Elias Alves de Souza Filho, 42 anos que assumiu a posse de duas armas e munições apreendidas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, quando os policias chegaram à residência do acusado, ele informou que possuía uma arma e munições que estava em cima do guarda roupas. A arma calibre 357 Magnum e cinco munições calibre 38, todas intactas foram apreendidas.

No segundo endereço do acusado no escritório localizado as margens da BR 060 havia um cofre onde foi encontrada uma munição calibre 38, intacta que foi apreendida.

Já no terceiro endereço do acusado na Estância MK-I nada foi encontrado e na Estância MK -II foi localizado um rifle calibre 22, marca Rossi que estava no quarto em baixo do colchão de uma cama.

Elias Alves assumiu a posse das armas e das munições apreendidas. Ele foi levado para a delegacia de Costa Rica onde foi ouvido e indiciado por porte ilegal de arma de fogo e recolhido na cadeia pública e está à disposição da justiça.