A polícia deteve na madrugada desta sexta-feira (27) um adolescente de 15 anos que comercializava drogas na praça Antônio João, em Dourados, interior de Mato Grosso do Sul. Ele foi apreendido na companhia de um homem de 32 anos e confessou ser “vendedor” de entorpecente na praça.

O menor foi detido por volta das 4h desta sexta quando a polícia fazia rondas pela rua Antonio Emílio de Figueiredo e fez a abordagem. Com o adolescente, foram encontradas quatro porções de pasta base de cocaína. Interrogado, ele confessou que teria adquirido o entorpecente no Jardim Climax, numa “boca” daquela cidade. Ele disse ainda que comercializava drogas na praça Antonio João.

Com o endereço da “boca”, os policiais foram até o local e prenderam dois homens de Itaporã, que moram a pouco tempo em Dourados. Com eles, foram encontrados maconha e vários objetos de procedência duvidosa. Encaminhados à delegacia, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Em Dourados, menores de idade estão sendo usados por traficantes para comercializar entorpecentes em vários pontos da cidade, principalmente na região central. Na terça-feira (24) duas jovens de 17 anos também foram detidas com cocaína no mesmo local, sendo o quarto registro de comércio de drogas na Praça Antonio João, em menos de um mês.