PM quer ressarcimento de posto policial incendiado em Anhanduí

No último sábado (16) às 22h a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de desordem numa Quermesse no Assentamento Bom Sucesso, no Distrito de Anhandui à 50km de Campo Grande. No local os policiais militares identificaram um grupo de jovens responsáveis pela baderna que atormentava os participantes da festa. Quatro foram detidos, dentre eles um menor, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No último sábado (16) às 22h a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de desordem numa Quermesse no Assentamento Bom Sucesso, no Distrito de Anhandui à 50km de Campo Grande. No local os policiais militares identificaram um grupo de jovens responsáveis pela baderna que atormentava os participantes da festa. Quatro foram detidos, dentre eles um menor, e conduzidos para a delegacia mais próxima que fica no Bairro Piratininga na Capital.

Aproximadamente uma hora após o deslocamento da viatura, um grupo de arruaceiros, revoltosos com a detenção dos quatro comparsas e aproveitando-se do fato da guarnição da PM ter se deslocado à Delegacia para condução dos detidos, atearam fogo no pelotão da PM localizado no distrito de Anhandui. O fogo foi controlado pelos bombeiros, mas causou grande estrago ao patrimônio público.

A Polícia Militar retornou ao local e conseguiu efetuar a prisão dos envolvidos neste ato de vandalismo. Foram outras nove pessoas detidas, sendo três menores. Aproximadamente à 1h de hoje (18) um irmão de um dos presos ainda tentou destruir as paredes do pelotão utilizando-se de um trator, mas ao perceber a presença de um policial militar, abandou o trator e fugiu. Polícias militares fazem diligências no local para localizar este último envolvido que já foi identificado.

O Comando Geral da PM informa que a população local não precisa se preocupar, pois o pelotão será reativado o mais rápido possível. O Comando não atribui o ato a nenhuma ação criminosa organizada e sim a uma atitude de vândalos que insatisfeitos com a prisão de seus comparsas resolveram depredar a unidade policial, mas que já foram presos, restando apenas um que dentro em breve será localizado.

O Comando informa ainda que a perícia técnica fará o levantamento dos estragos e a PM instaurará Inquérito Técnico para apurar os prejuízos causados ao patrimônio público, cuja conclusão será remetida à Procuradoria Geral do Estado para que todos os responsáveis por este ato de vandalismo respondam por seus atos não só na esfera criminal, mas que sejam obrigados a fazer o devido ressarcimento aos cofres públicos dos prejuízos causados.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça
Polícia