PM quer ressarcimento de posto policial incendiado em Anhanduí
No último sábado (16) às 22h a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de desordem numa Quermesse no Assentamento Bom Sucesso, no Distrito de Anhandui à 50km de Campo Grande. No local os policiais militares identificaram um grupo de jovens responsáveis pela baderna que atormentava os participantes da festa. Quatro foram detidos, dentre eles um menor, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No último sábado (16) às 22h a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de desordem numa Quermesse no Assentamento Bom Sucesso, no Distrito de Anhandui à 50km de Campo Grande. No local os policiais militares identificaram um grupo de jovens responsáveis pela baderna que atormentava os participantes da festa. Quatro foram detidos, dentre eles um menor, e conduzidos para a delegacia mais próxima que fica no Bairro Piratininga na Capital.
Aproximadamente uma hora após o deslocamento da viatura, um grupo de arruaceiros, revoltosos com a detenção dos quatro comparsas e aproveitando-se do fato da guarnição da PM ter se deslocado à Delegacia para condução dos detidos, atearam fogo no pelotão da PM localizado no distrito de Anhandui. O fogo foi controlado pelos bombeiros, mas causou grande estrago ao patrimônio público.
A Polícia Militar retornou ao local e conseguiu efetuar a prisão dos envolvidos neste ato de vandalismo. Foram outras nove pessoas detidas, sendo três menores. Aproximadamente à 1h de hoje (18) um irmão de um dos presos ainda tentou destruir as paredes do pelotão utilizando-se de um trator, mas ao perceber a presença de um policial militar, abandou o trator e fugiu. Polícias militares fazem diligências no local para localizar este último envolvido que já foi identificado.
O Comando Geral da PM informa que a população local não precisa se preocupar, pois o pelotão será reativado o mais rápido possível. O Comando não atribui o ato a nenhuma ação criminosa organizada e sim a uma atitude de vândalos que insatisfeitos com a prisão de seus comparsas resolveram depredar a unidade policial, mas que já foram presos, restando apenas um que dentro em breve será localizado.
O Comando informa ainda que a perícia técnica fará o levantamento dos estragos e a PM instaurará Inquérito Técnico para apurar os prejuízos causados ao patrimônio público, cuja conclusão será remetida à Procuradoria Geral do Estado para que todos os responsáveis por este ato de vandalismo respondam por seus atos não só na esfera criminal, mas que sejam obrigados a fazer o devido ressarcimento aos cofres públicos dos prejuízos causados.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.