Polícia

Pescador é preso com 44 kg em piracema no Pantanal

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam ontem no final da tarde, um pescador por pescar durante a piracema e capturar pescado com petrechos proibidos para a pesca (rede de pesca). O auxiliar de fornos, de 33 anos, estava em uma canoa de madeira e pescava no rio Paraguai, na região do “Rabicho”, localizada no […]

Arquivo Publicado em 20/12/2012, às 14h24

None

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam ontem no final da tarde, um pescador por pescar durante a piracema e capturar pescado com petrechos proibidos para a pesca (rede de pesca). O auxiliar de fornos, de 33 anos, estava em uma canoa de madeira e pescava no rio Paraguai, na região do “Rabicho”, localizada no município de Ladário (MS). Ele havia capturado 44 kg de peixes ilegalmente e escondia o pescado na mata à margem do rio.


O pescado, a canoa e a rede de pesca foram aprendidos. O infrator, residente em Ladário, foi conduzido à delegacia de Polícia Federal, juntamente com o material apreendido e foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O pescador foi multado administrativamente em R$ 1.580,00.


Esta é a terceira prisão de pescadores efetuada em três dias pela PMA de Corumbá.

Jornal Midiamax