Na sexta-feira (17), em Paranhos, Ivam Fabrício ferreira Antunes de Oliveira, representante da coligação Renovação e Compromisso, emitiu um pedido para o Juiz da região pedindo reforço policial para o dia das eleições com o intuito de aumentar a segurança na cidade e impedir a venda de votos.

O pedido foi emitido para o Juiz Eleitoral Maurício Cleber Miglioranzi Santos, responsável pela zona eleitora de Sete Quedas. Ivam argumenta que a fronteira seca com o Paraguai facilita crimes dentro da cidade porque os policiais se preocupam em guardar a froneira. O candidato também pede apoio do exército, segundo ele a ação é para coibir a compra de votos no dia da eleição (07 de Outubro)e na véspera.

Ivam espera também o apoio do exército para o transporte e recolhimentos de documentos em áreas indígenas, o candidato conta que em eleições passadas os indígenas tiveram seus títulos levados para o Paraguai pouco antes das eleições e teriam que vender o voto para conseguir ter os documentos de volta. Ivam também visa a proteção dos indígenas, pelo fato do conflito entre indígenas e fazendeiros estar violento na região e os agricultores locais ameaçaram indígenas de morte na semana anterior.