O cineasta sul-mato-grossense estava no lado paraguaio participando das gravações do filme “Frontera”, quando foi alvo de uma brincadeira para ajudar na divulgação do projeto e acabou algemado.

O cineasta sul-mato-grossense David Cardoso passou por uma ‘pegadinha’ no Paraguai. Durante as filmagens do filme ‘Frontera’ que esta sendo rodado na região de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, a 330 km de Campo Grande, um fiscal paraguaio acompanhado de uma equipe de policiais, estiveram no set de gravação para cumprir um mandado de busca e apreensão dos equipamentos e das imagens do filme.

O fiscal paraguaio (equivalente a promotor público) Julio Vegas e policiais estiveram no set e interromperam a gravação das filmagens exigindo a apresentação do ‘permiso’ para que a equipe pudesse filmar no local. Diante da negativa por parte do ator e diretor do filme foi dada voz de prisão e Cardoso foi algemado.

O fato deixou toda equipe chocada. Algumas pessoas começaram a chorar e uma das mais choronas era a cantora paraguaia Perla que atuava no filme em uma participação especial.
A brincadeira armada pelo secretário de Turismo de Ponta Porã Marcelino Nunes com a ajuda de um câmera e dos amigos Julio Vegas e Irineo Amarilha  tinha como objetivo brincar com o elenco e ajudar na divulgação do filme Frontera.

O filme Frontera dirigido por David Cardoso conta com a participação especial de Marcelo Loureiro, cantora Perla, advogado Ayres Gonçalves, Victor Vagner (ator do Zorra Total), David Jr, James Cardoso, Marcelino Nunes e outras personalidades do Estado do Mato Grosso do Sul, deve ter sua estreia no mês de dezembro deste ano.

O vídeo já caiu na rede e pode ser visto no site de vídeos Youtube