Polícia

Simulacro de bomba mobiliza bombeiros e polícia em Dourados

Um simulacro de bomba encontrado na manhã desta terça-feira na rua Major Capilé com a Benjamin Constant, na área central de Dourados, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a polícia. A suposta bomba foi feita com pedaços de cano, embrulhados com fita e com um relógio digital preso na parte superior do artefato e ligado a […]

Arquivo Publicado em 22/03/2011, às 15h18

None

Um simulacro de bomba encontrado na manhã desta terça-feira na rua Major Capilé com a Benjamin Constant, na área central de Dourados, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a polícia.

A suposta bomba foi feita com pedaços de cano, embrulhados com fita e com um relógio digital preso na parte superior do artefato e ligado a dois fios.

A Polícia Militar foi acionada por telefone através de uma denúncia anônima que informou que bomba se encontrava em um dos pilares da cerca de arame farpado em um terreno baldio no centro da cidade.

Mais de 20 Policiais Militares e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para isolar a área e dar segurança aos moradores vizinhos.

Policiais Especializados em Explosivos do 3º Batalhão da Policia Militar de Dourados, cavaram um buraco de 20 centímetros de diâmetro, onde colocaram o artefato e detonaram a suposta bomba, que continha pequena quantidade de pólvora, mas suficiente para provocar danos a pessoas ou a bens materiais.

Segundo o comandante da operação Capitão PM Carlos Silva, tudo isso, no entanto, não passou de uma simulação de uma bomba, considerada como uma brincadeira de mau gosto.

Jornal Midiamax