As quatro pessoas presas nesta sexta-feira (29), em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), em Dourados, prestaram depoimento no Ministério Público Estadual e depois foram encaminhados para o 1° Distrito Policial.

Os ex-vereadores de Dourados Sidlei Alves e Humberto Teixeira Júnior, além do diretor financeiro da Câmara Municipal da cidade, Amilton Salina, e do ex-assessor parlamentar Rodrigo Terra, serão encaminhados mais tarde para o Presídio Harry Amorim Costa.

O Gaeco informou ainda que todas as informações do caso serão fornecidas, a partir de agora, pela assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual.

Operação

Nesta manhã, o ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Sidlei Alves e o ex-vereador Humberto Teixeira Júnior, foram presos por comandarem um esquema de fraude em empréstimos consignados. A dupla já havia sido presa no ano passado.

De acordo com a apuração do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), órgão do Ministério Público Estadual, os ex-parlamentares contratavam servidores e, por meio dos holerites deles conseguiam os empréstimos nos bancos conveniados com a Câmara.