Presos de Costa Rica serram grade na tentativa de fugir

Os presos da cadeia pública de Costa Rica serraram a grade da cela e tentaram fugir na madrugada deste sábado (30). O agente de polícia de plantão percebeu que a televisão estava com o volume muito alto e foi até as celas onde estão 36 presos e deparou com uma barra de ferro da cela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os presos da cadeia pública de Costa Rica serraram a grade da cela e tentaram fugir na madrugada deste sábado (30). O agente de polícia de plantão percebeu que a televisão estava com o volume muito alto e foi até as celas onde estão 36 presos e deparou com uma barra de ferro da cela cortada.

Segundo o delegado os presos planejavam depois de serrar a grade forçar as portas, já que a estrutura esta frágil, para fugir.

O delegado Cleverson Alves dos Santos informou que está tentando buscar apóio do COB (Comando de Operações do Bolsão) para fazer a guarda da cadeia nos próximos dias, até a remoção dos detentos para a nova cadeia, o que deve acontecer nos próximos dias. Em Costa Rica a Policia Militar não tem efetivo para realizar esse trabalho junto a cadeia.

As celas da delegacia foram interditadas pelo TJMS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul). O juiz da comarca baixou portaria no último dia 27 proibindo o local de receber presos. As pessoas que estão sendo presas a ordem e transferir para cadeias das cidades vizinhas.

Na última quinta-feira (28) os policiais realizaram um pente fino no interior das duas celas e encontram uma folha de serra, um pedaço de cabo de talher e um retrovisor que eles usavam para monitorar a movimentação dos agentes.

As duas celas foram projetadas para receber oito presos, sendo quatro em cada uma, porém está com 36 pessoas amontoadas, o local core riscos de incêndio nas instalações, molha, um esgoto está vazando no interior de uma das celas e a estrutura está comprometida.

O novo prédio da cadeia com capacidade para abrigar 36 pessoas está pronto desde o mês de dezembro último, mas o governo do estado faz “corpo mole” e só na semana passada autorizou a transferência para o novo local.

Conteúdos relacionados