Preso em MS, golpista que atraia mulheres pela internet diz que ganhava ‘presentes’
Antônio Umbelino Pereira, acusado de aplicar golpes em mulheres que procuram namorados pela internet em vários estados, está preso em Campo Grande. Duas mulheres já denunciaram ele em Mato Grosso do Sul.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Antônio Umbelino Pereira, acusado de aplicar golpes em mulheres que procuram namorados pela internet em vários estados, está preso em Campo Grande. Duas mulheres já denunciaram ele em Mato Grosso do Sul.
Antônio Umbelino Pereira, de 50 anos, acusado de aplicar golpes em mulheres que procuram namorados pela internet em vários estados do Brasil, continua preso em Campo Grande e provavelmente será transferido para Goiás, devido a um mandado de prisão em aberto.
Umbelino usa sites de relacionamento para conhecer mulheres sozinhas e aplicar golpes que incluem desde furtos até estelionatos. Em seus perfis, ele se apresenta como viúvo há três anos, pai de três filhos.
Ele é acusado de furto qualificado e receptação em Goiás e ainda responde por crimes similares no Ceará e Distrtito Federal. Antônio ainda tem passagens pela Polícia Federal, e já foi preso no estado do Ceará e Goiás.
Antônio foi preso, pois possuía mandado de prisão em aberto da cidade de Aparecida de Goiânia, porém ele também é acusado de dar golpe em duas irmãs de Campo Grande, sendo elas, uma de 51 e outra de 61 anos. Com a vítima de 51 anos que ele conheceu num site de relacionamento, o “Don Juan” emprestou dinheiro, deus cheques falsos e ainda tentaria um financiamento de R$ 300.000 no nome da vítima para supostamente abrir uma gráfica em sociedade.
A mulher de 51 anos contou a polícia que eles não chegaram a ter um relacionamento amoroso.
Com a proximidade que já tinha com a mulher, Antônio chegou a pegar emprestado o carro da irmã da mesma (a outra vítima de 61 anos), e como as chaves da casa onde ela mora estava dentro do carro, o autor foi a residência de onde levou aparelho de som, relógio, câmera, DVD entre outros.
Antônio nega os crimes e diz que os produtos e o dinheiro lhes foram dado de presente.
A delegada Daniella Kades, explica que mulheres que foram vítimas de crimes parecidos devem procurar a polícia. Segundo ela, na maioria das vezes as mulheres têm vergonha de se expor e acabam não denunciando.
Outro caso
Em Goiânia, Marta, uma fonoaudióloga de 50 anos, caiu na lábia de Antônio há cerca de um ano. Ela conta que conheceu o homem através de um anúncio pessoal no Par Perfeito. Eles conversaram pela internet, marcaram um encontro e Umbelino começou a freqüentar a cada dela.
Tudo ia bem e o relacionamento durou mais de trinta dias, até que Marta percebeu o sumiço de pertences dela de dentro de casa e descobriu pelo circuito interno do condomínio que o ladrão era o novo “namorado”.
Ela denunciou o “Don Juan” e o caso parou no 1º Distrito Policial de Goiânia (GO). Outras mulheres identificaram Antônio, que tinha aplicado o mesmo golpe nelas.
Mesmo com as investigações, não foi possível precisar a quantia de mulheres enganadas, pois muitas acabam envergonhadas e não denunciam o golpista.
Marta, no entanto, deu o troco. Após denunciar o “namorado” e saber que ele aplicava o mesmo golpe em várias mulheres, ela criou um perfil falso no mesmo site onde havia conhecido Antônio e o atraiu para um encontro em um shopping de Goiânia, onde ele foi preso.
A fonoaudióloga descobriu que o homem mantinha no mesmo site três perfis diferentes para se aproximar de mulheres cadastradas. Ele chegou a usar o automóvel dela para se encontrar com outras duas vítimas identificadas e levou objetos como notebook e câmera digital dela, além de dinheiro.
Na época, Antônio Umbelino tentou explicar todas as acusações. Afirmou que os objetos roubados eram ‘presentes’ que havia ganhado de Marta e que o dinheiro reclamado por outras mulheres havia sido emprestado por elas.
Ele alegou que as denúncias foram feitas por vingança por ter deixado as namoradas arrumadas pela internet. “Mulher revoltada é capaz de tudo”, disse na delegacia.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informou que vai liberar na próxima segunda-feira (9) mais detalhes sobre o inquérito em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.