Luciana Chaves Farias, de 34 anos, agente de saúde, foi atingida por um tiro no abdômen

Por volta das 02h45 deste domingo (30), o soldado da Polícia Militar, Paulo César Lucas , 42 anos, matou sua esposa com um tiro. O crime aconteceu no Bairro Ouro Verde, em Campo Grande, na kitinet em que o policial mora.

O policial militar é do 1° Batalhão do Bairro Coophavilla II e está preso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga. O acusado, Paulo César Lucas Batista, 42, conta que teve sua casa arrombada na madrugada e deu um tiro no escuro, que acertou sua esposa no abdômen.

Luciana Chaves Farias, de 34 anos, era agente de saúde e de acordo com informações do padrasto da vítima, Luis Carlos Batista, 44, eles eram casados há mais de 16 anos e têm três filhas, sendo uma de 16 anos, uma de 12 anos e outra de 11 anos.

O padrasto, discorda da versão apresentada pelo suposto autor do crime, e diz que o corpo da vítima estava no quintal da casa, aproximadamente cinco metros da porta. Segundo ele o tiro foi nas costas.

Segundo o advogado da Associação de Sargentos e Sub Tenentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Rafael Nunes da Cunha, eles são casados oficialmente, porém estavam separados há cerca de duas semanas. A esposa morava com as filhas em uma casa, localizada a algumas quadras da kitinet de Lucas, que mudou após a separação.

Vanderley Pereira Chaves, 51 anos, tio da vítima não acredita na versão do acusado. Ele afirma que foi ao local do crime, não encontrou sinais de arrombamento na porta e além disso a vítima apresentava marcas de asfixia no pescoço.

 

(Matéria editada às 09h25 para acréscimo de informações)