Segundo o boletim de ocorrência, o policial estava “pegando minhocas para pescar, juntamente com umas 3 ou 4 menores” quando houve uma discussão sobre a invasão da propriedade. O dono do lote disparou com uma espingarda e acertou o policial, que revidou com um revólver da Polícia Militar.

O segundo sargento Antônio Almir de Nascimento, da PMMS, levou um tiro de espingarda calibre 22 no abdômen na tarde deste sábado (23). Segundo a polícia, o autor do disparo foi Gerson Acosta de Oliveira, que alegou uma suposta invasão na propriedade dele, no assentamento Piquiri, de Sonora, a 351 km de Campo Grande.

O policial disse que estava procurando iscas quando teria sido abordado pelo dono do lote 73 no assentamento. De acordo com o boletim de ocorrência, o sargento estava “pegando minhocas para pescar, juntamente com umas 3 ou 4 menores” quando houve uma discussão sobre a invasão da propriedade de Gerson.

De acordo com a vítima e testemunhas, o policial militar procurava as minhocas quando houve o desentendimento. Gerson teria ido até a residência, de onde retornou com a espingarda. Neste momento, segundo o B.O., o militar teria se identificado como policial e ordenado ao dono do imóvel que largasse a arma. Mesmo assim, o autor teria ignorado e efetuado os tiros em direção ao policial e às menores.

Mesmo alvejado, o sargento, que estava com uma arma da PMMS, efetuou outros disparos que não atingiram o morador. O dono do lote fugiu para o matagal, mas acabou localizado por equipes da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) no começo da noite.

O autor do disparo estava com a arma, mas não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia após ter feito exame de corpo de delito no Hospital Municipal de Sonora. Um amigo dele, dono da casa onde Gerson estava, foi indiciado por favorecimento porque teria tentado ajudar o colega a se esconder.

O segundo sargento da PM foi trazido para atendimento na Santa Casa de Campo Grande. O boletim de ocorrência não tem informações sobre quem seriam as menores que estariam com o policial no momento do desentendimento.

O policial militar passou por cirurgia e seu quadro de saúde é estável.