Um policial federal foi preso ontem à tarde em Campo Grande quando recebia em euro o equivalente a R$ 1,8 mil de um cidadão árabe que vive ilegalmente aqui na Capital.

O detido atua no departamento de imigração, setor que cuida de documentos dos estrangeiros que transitam em Mato Grosso do Sul. Ele foi preso perto do prédio da Superintendência Regional da PF, na Vila Sobrinho, onde trabalha.

A assessoria de imprensa da PF informou que o policial já era investigado e, a partir de agora, as suas tarefas efetuadas na corporação devem ser examinadas.

“A prisão ocorreu próxima ao prédio sede da Polícia Federal, imediatamente após o policial se encontrar com um estrangeiro de origem árabe, que visava facilitações em seu processo de regularização junto à Polícia Federal. No contexto do fato, a PF arrecadou documentos e quatro cédulas de 200 euros. Durante as investigações, restou evidenciado que o servidor marcava encontros com estrangeiros fora do prédio da Superintendência da Polícia Federal para realizar as negociações”, diz trecho do comunicado da assessoria de imprensa da PF.

Corrupção é o crime praticado pelo policial, cujo nome não fora revelado. O delito pode motivar pena que varia de dois a 12 anos de prisão, informou a assessoria de imprensa da PF.