“Policiais Militares estacionam irregularmente para multar condutores”. Esta foi a denúncia feita por uma leitora do Jornal Midiamax, onde foi registrado por ela, imagens que mostram motocicletas da PM estacionadas em cima do piso tátil, na calçada de uma agência bancária, na manhã desta quinta-feira (22), na Avenida Júlio de Castilho.

De acordo com o comandante do 1º batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Muniz, este procedimento faz parte do policiamento da PM. “Por causa do final do ano, estamos em policiamento diferenciado, de forma ostensiva”, e complementa que a atuação é legal. “De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, temos autonomia para isso. Claro, que enquanto estivermos em trabalho”, explicou o comandante.

Muniz também esclareceu que nesta época de fim de ano, o policiamento fica mais intenso, decorrente do aumento de ocorrência de roubos e furtos.  “Neste fim de ano até o dia 5 de janeiro vai ser comum a população encontrar os Policiais Militares em áreas de alerta, como próximo de agências bancárias, de onde foi tirada a foto”.