Mato Grosso do Sul se destaca como ponto de partida para o fornecimento de drogas na região sul do Brasil. No último final de semana, policiais da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais, de Santa Catarina, apreenderam mais 200 quilos de maconha transportados por um casal que seguia de Ponta Porã com destino a Florianópolis.

Segundo a polícia, a droga seria utilizada para “abastecer as festas de Páscoa”. O casal estava em uma caminhonete Desert, e foi seguido desde Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul separada do Paraguai apenas por uma avenida, desde quando o carro já estava carregado com os entorpecentes.

Na tarde de sábado, já próximo à Florianópolis, na BR-101, o veículo foi interceptado pelos policiais. Segundo o diretor da Deic, Cláudio Monteiro, o casal se entregou e confessou a posse da droga sem resistência.

“Já estávamos investigando havia duas semanas. Quando fechamos o carro deles, de pronto assumiram a droga, que admitiram estar trazendo para comercializar em Florianópolis”, explicou o policial de Santa Catarina.

Carlos Ribeiro Freitas e a mulher, Florinda Gonçalves, são paranaenses, mas já moram em Florianópolis há alguns anos. Segundo a polícia, eles foram a Ponta Porã apenas para transportar a droga. O casal não quis se manifestar sobre o caso. (Com informações do Diário Catarinense)