Uma mulher de 34 anos foi presa, junto com um ex-presidiário de 24 anos, na quinta-feira (17), suspeita de matar uma amiga de 26 anos, por ciúmes. A vítima foi assassinada a facadas dentro de um carro no distrito industrial de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). O crime ocorreu no dia 4 deste mês. Segundo a 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, o crime teve requintes de crueldade, inspirados na série de filmes americanos Jogos Mortais. As informações são do site Correio do Povo.

O delegado Marcos Machado disse que a vítima foi encontrada com as mãos e o pescoço acorrentados e com facadas no rosto. Após rastrear ligações do telefone celular roubado do veículo onde a mulher foi encontrada, a polícia chegou à dupla.

Com base nos depoimentos, a polícia constatou que o crime foi passional. Segundo a polícia, a suposta assassina ficou com ciúmes da vítima, que arrumou namorado e pretendia se casar. O ex-detento teria confirmado participação no homicídio. Morador de rua, disse que conheceu a mulher de 34 anos um mês antes do assassinato.

No dia 4, ela o teria encontrado na Parada 58 de Gravataí e oferecido R$ 50 para que ele a ajudasse a “dar um susto” em uma amiga e ele aceitou. De acordo com o depoimento prestado pelo o ex-preso à polícia, ele ficou escondido atrás do carro da vítima e a acorrentou, conforme havia combinado com a suposta mandante e coautora do crime.

Ambos os suspeitos foram levados, na quinta-feira, à 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada e tiveram suas prisões preventivas pedidas à Justiça.