Polícia prende membros de quadrilha de MS especializada no roubo de caminhões de frete
A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) apresentou, na manhã desta quarta-feira (1), uma quadrilha responsável por ao menos vinte roubos de caminhões e caminhonetes na Capital que eram levados ao Paraguai. Dois deles são apontados como participantes nos sequestros do coronel aposentado e ex-deputado estadual José Ivan de Almeida, e do também coronel […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) apresentou, na manhã desta quarta-feira (1), uma quadrilha responsável por ao menos vinte roubos de caminhões e caminhonetes na Capital que eram levados ao Paraguai.
Dois deles são apontados como participantes nos sequestros do coronel aposentado e ex-deputado estadual José Ivan de Almeida, e do também coronel aposentado da Polícia Militar e ex-comandante-geral da PMMS, Roberto Francisco de Souza.
Quatro vítimas, que trabalham com fretes, disseram à polícia que foram supostamente contratados por uma mulher, levados a região do bairro Los Angeles e mantidos em cativeiro até o veículo ser levado para o país vizinho.
De acordo com a polícia, a quadrilha faz parte do PCC (Primeiro Comando da Capital). Dos presos, dois são de dentro da Penitenciária Máxima de Campo Grande e todos têm passagem por roubo.
Foram presos Ademir da Silva Souza, o “Mirim”, 31, Katiuscia dos Santos, a “Kaká”, 22, Odair José Duarte Pacheco, o “Gauchinho”, 33, e apresentados o já presos Geraldo de Souza Pereira Neto, o “Japonês”, 32, e José Antão Sobrinho, o “Cara Quadrada”, 27.
Os dois últimos, são apontados pelo sequestro dos coronéis nos dias 18 e 25 de março deste ano.
Modo de Operação
Katiuscia era a responsável pela suposta contratação. Depois de acertado o valor ela acompanhava a vítima ao local onde os comparsas aguardavam e anunciavam o assalto.
“Kaká” contou à polícia que possuía uma lista com números de telefones e modelo de veículos de fretes de vários pontos da Capital. Ela foi presa na última sexta-feira (27), pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos.
A autora foi reconhecida por quatro vítimas, todos trabalhadores de frete. Com as investigações, a Defurv chegou aos demais participantes da quadrilha.
Segundo a polícia, ao menos seis veículos foram roubados pela quadrilha. Segundo o delegado Cláudio Martins, o bando anteriormente, assaltava os caminhões em locais aleatórios.
“Funções”
Enquanto “Kaká” fazia a contratação, “Japonês” e “Cara Quadrada” davam a ordem do presídio. Já os braços armados da quadrilha eram o “Mirim” e os foragidos Judinei de Souza Santos, o “Judi”, 25, e outros dois identificados como Manoel e Fernando.
Odair José Duarte Pacheco, um dos motoristas do bando, foi preso em flagrante em Corumbá. Segundo a polícia os caminhões e caminhonetes eram vendidas ou trocadas por drogas. Leia as matérias do sequestro dos coronéis aposentados Roberto Francisco de Souza e José Ivan de Almeida relacionadas abaixo.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Laboratório de lentes para óculos é arrombado e furtado durante Natal no Centro de Campo Grande
Dona encontrou porta dos fundos com sinais de arrombamentos e dentro todo revirado, com diversos itens faltando.
Oscar destaca boa fase e mira a Copa Libertadores pelo São Paulo: ‘Sei como é importante’
Oscar assinou contrato de 3 anos
Processo seletivo abre 66 vagas de nível médio e superior em Itaquiraí
As vagas ofertam salários entre R$ 1.412,00 a R$ 3.481,36.
Ney Latorraca morre aos 80 anos após agravamento de câncer
O ator Ney Latorraca morreu aos 80 anos às 6h22 desta quinta-feira (26)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.