A Polícia Militar prendeu hoje (19) Max Ferreira da Silva, de 19 anos, acusado de ter dado quatro tiros no motorista de ônibus Edson Bazan, de 39 anos, na noite do dia 1º de janeiro. Ele foi preso enquanto dormia em sua casa, no bairro Dom Antônio Barbosa, região sul de Campo Grande. O motorista teve alta da Santa Casa na última segunda-feira.

O jovem confessou o crime. Conforme a polícia, ele e dois comparsas tentaram assaltar um ônibus coletivo no primeiro dia do ano, porém o motorista não parou. Eles teriam jogado pedras no ônibus para fazê-lo parar. Bazan parou o veículo e desceu, quando entrou em luta corporal contra os assaltantes. Max então sacou um revólver calibre 22 e efetuou quatro disparos contra o motorista.

Após ser preso, Max contou à polícia outra história. Ele disse que naquela noite o motorista tentou atropela-lo. Ele então teria ido tirar satisfação com Edson, que o agrediu com pauladas, o que teria motivado os disparos.

A polícia informou que Max tem passagens por furto, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Junto com ele foi apreendido o menos J. S. O., de 14 anos, que havia enterrado a arma do crime no quintal de sua casa. Marcos “Dentinho”, outro envolvido no crime, ainda está foragido.