Foi preso no dia 4 de janeiro, no município de Anastácio, Edson Martins, 45 anos, acusado de ter assassinado a golpe de faca o ex-genro, Romildo dos Santos Oliveira, 27 anos. O crime aconteceu no Bar do Quinho, no bairo Cophavila, dia 17 de dezembro passado.

Militares do serviço reservado do 1º Batalhão tinham a informação de que Edson Martins ficou três dias em Campo Grande após o crime e que depois fugiu para casa de parente em Anastácio.

Já com mandado de prisão, os policiais foram até Anastácio e prenderam o autor ainda na rua, chegando na casa dos parentes. Segundo um policial que participou da ação, ao ser preso Edson ainda não sabia que havia contra ele um mandado de prisão.

Versão

Edson Martins disse que Romildo namorava sua filha há três anos, mas que os dois estavam separados havia, pelo menos, um mês. Porém, o ex-genro constantemente ameaçava a garota.

No dia do crime, o autor disse que estava trabalhando quando um parente ligou e disse que novamente o ex-genro tinha ameaçado sua filha. Depois de sair do trabalho, ele conversou com ela, que confirmou as ameaças.

Ainda na versão do autor, na mesma noite Romilson ligou e fez novas ameaças contra a ex e o pai aproveitou a mesma ligação para dizer que iria fazer um boletim de ocorrência. O ex-genro teria dito que então ele assim fizesse logo.

Enfurecido, Edson disse que se apoderou de uma faca e saiu a procura de Romilson. O autor viu o carro do ex-genro em frente ao bar e o chamou. Quando a vítima se aproximou levou uma facada no peito.

Romilson ainda foi socorrido por um cnhecido até um posto de saúde e, posteriormente, até o Hospital Regional, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.