No celular do detido os policiais descobriram uma mensagem que comentava o assalto a um banco numa cidade distante 200 km de Campo Grande; com ele foram apreendidos armas e até um colete à prova de balas

Na noite de domingo (09) o serviço reservado do 10° batalhão da Polícia Militar de Campo Grande, juntamente com agentes da Agência Central de Inteligência, apreenderam um carro furtado, duas armas de fogo e um colete à prova de balas. Indícios apontam que o homem, que foi preso em flagrante, pretendia assaltar um banco.

Segundo os policiais, eles receberam uma denúncia de que havia um veículo furtado na Rua Itaiutaba, no Residencial Centenário, ao chegar ao local a PM foi até o apartamento do suposto ‘dono’ do carro e autuaram em flagrante um casal.

Heider José Monteiro Ribeiro, de 47 anos, conhecido como ‘Mestre Maranhão’ portava dois revólveres de calibre 38, um colete a prova de balas, vários aparelhos celulares e DVDs. W.O., de 27 anos, que também estava no apartamento não tem envolvimento com o crime e será testemunha.

Os policiais acreditam que Heider iria realizar um assalto a banco no interior do Estado, pois em um dos aparelhos celulares apreendidos havia uma mensagem dizendo sobre um assalto em um banco há 200 km e onde possivelmente um segurança da agência estaria passando informações.

Heider que já tem passagem pela polícia por roubo e saiu da condicional em 2010, vai responder por porte ilegal de armas e receptação.