A Polícia Militar de Três Lagoas identificou e prendeu no início da manhã deste domingo (10) o segundo acusado de ter praticado um assalto em um estabelecimento comercial durante a madrugada na Rua José Hamilcar Congro Bastos no bairro Jardim Vendrel em Três Lagoas. Na ocasião, houve troca de tiros entre os bandidos e um policial militar rodoviário estadual lotado em Três lagoas.

Um dos assaltantes foi atingido e morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora

Segundo informações ainda não oficiais, o suspeito J.H.S.J de 16 anos foi alvejado por 5 tiros. O envolvido foi socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e veio a óbito ao dar entrada na unidade.

Como ocorreu o fato

Segundo a PM, duas pessoas em uma motocicleta Honda Titan de cor prata de placa HTS 4775 chegaram ao local anunciando o roubo de posse de armas de fogo. Os acusados não se importaram com os inúmeros clientes que estavam no estabelecimento. A quantia de R$ 28,00 possivelmente roubados do bar foi encontrado no bolso do adolescente.

Reação do policial militar

Diante a situação de risco as pessoas do local, o policial que terá o nome preservado por motivos de segurança, sacou sua arma tentando render os criminosos, que reagiram atirando por várias vezes contra o militar que revidou com tiros acertando um dos suspeitos.

Neste instante, o segundo suspeito fugiu a pé abandonando o comparsa e a motocicleta em que estavam. Apesar do cerco na região da Polícia Militar e Civil (DIG), o envolvido conseguiu fugir. O policial militar, o dono do bar e os clientes nada sofreram.

Militares da Rotai prenderam o suspeito do crime

O acusado P.S de 24 anos foi localizado em sua própria residência localizada na Rua Visconde de Tamandaré no bairro Jardim Mirassol. No local, os policiais encontraram um celular com fotos do suspeito se exibindo com uma arma de fogo. Através das fotos, uma testemunha reconheceu o revólver como sendo o utilizado no crime.
A moto usada no crime de roubo estava no nome do acusado que apesar dos fortes indícios de ter participação no fato, negou tudo.

Envolvimento de outras pessoas

A polícia recebeu uma informação que mais três pessoas em um veículo Uno de cor branca estavam fazendo a cobertura da dupla que entrou no estabelecimento. No momento da troca de tiros, um deles teria resgatado a arma do jovem que morreu, fugindo em rumo ignorado. A arma usada pelo segundo envolvido não foi encontrada pela PM.

O acusado mesmo negando os fatos, foi autuado em flagrante por roubo pelo delegado plantonista da DEPAC, ficando preso na carceragem da Polícia Civil à disposição da Justiça. A polícia continua investigando o caso. Segundo a polícia, o adolescente morto no confronto ja trabalhou no estabelecimento que foi roubado.