Na manhã de quarta-feira (5) policiais do Posto de Controle de Primavera, localizado na estrada que liga Pedro Juan Caballero a Capitán Bado, no Paraguai, apreenderam uma camioneta carregada com 540 quilos de maconha em tabletes, prontos para comercialização.

De acordo com a polícia do vizinho país, ninguém foi preso na abordagem, já que o veículo com o entorpecente foi abandonado pelos traficantes. A apreensão teria ocorrido pela manhã, mas só ao meio-dia de ontem foi comunicada à Fiscalia (Ministério Público), contrariando os procedimentos normais obrigatórios.

Em nota, os policiais informaram a apreensão da camioneta Toyota/Hilux, cor prata, placas HTD-3535, de Campo Grande MS, que teria sido abandonada em uma plantação de soja. A localização teria ocorrido por volta das 6h, mas só às 12h foi comunicada ao fiscal (promotor de Justiça) de Pedro Juan, Justiniano Cardozo Gómez.

O fiscal se dirigiu ao local, que fica a 75 quilômetros de Pedro Juan Caballero, para fazer os levantamentos. Os policiais explicaram que após a localização da camioneta, aguardaram algumas horas para ver se o proprietário não aparecia, para então procederam a prisão, o que não ocorreu.

Justiniano Cardoso determinou que agentes do Departamento de Investigação de Delitos transportassem a droga, que estava distribuída em nove bolsas, para a sede do Ministério Público em Pedro Juan Caballero.