Agentes antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai desativaram na sexta-feira (08), um ponto de venda de drogas que funcionava em uma conveniência 24 horas no bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero.

A operação de combate ao narcotráfico, culminou com a prisão do comerciante Daniel Bogado Fernández, de 65 anos e de seus dois filhos, Geraldo Daniel Jara Bogado, 20 anos e Gustavo Daniel Jara Bogado, 19. Os três estavam no local na hora da batida.

Na conveniência os policiais apreenderam 37 papelotes de cocaína (139 gramas), um revólver calibre 38, cinco telefones celulares, 6 milhões de guaranis (cerca de R$ 2,8 mil), R$ 700 em dinheiro, cinco quilos de moedas de valores variados, um automóvel VW/Gol, cor preta, placas LPD-2630, de Ponta Porã (MS) e uma motocicleta Honda/CG-125 cc, cor vermelha, sem placa.

Os presos, a droga, o dinheiro e demais materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Fiscalia (Ministério Público) para as providências cabíveis. O trabalho de combate ao narcotráfico em Pedro Juan Caballero faz parte de uma ação definida como prioridade nos organismos policiais do vizinho país.