E. C. S., de 29 anos, alegou que gravou o vídeo, porém, perdeu o aparelho celular onde estavam as imagens. A jovem é menor e estaria sofrendo constrangimentos na cidade.

A Polícia Civil de deteve na tarde deste sábado E. C. S., de 29 anos, que teria gravado cenas de sexo com sua ex-namorada, uma menor de 17 anos. A mãe da jovem relata que ela namorou o homem por quatro meses e que no mês de fevereiro deste ano teria acontecido a gravação do casal mantendo relações sexuais. A mãe da garota providenciou uma cópia das imagens e levou até a delegacia da cidade e registrou um boletim.

De acordo com informações do site Itaporã Hoje, o acusado assumiu a autoria do vídeo, mas disse que perdeu o celular, que continha as cenas. Segundo a polícia, ele não registrou boletim de ocorrência pelo extravio do aparelho.

Segundo o delegado de polícia Dr. Wisnton Romão Albres Garcia, o autor do vídeo envolvendo a menor foi indiciado com base nos artigos 240 e 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que proíbe “produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescentes”. Ele vai responder em liberdade.

“Aqueles que possuem o vídeo armazenado em celular ou computador, serão indiciados com base no artigo 241 do ECA, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa”, alertou o delegado.