A polícia de Sidrolândia esclareceu o homicídio de Ermínio Duarte, 76 anos, morto na madrugada de sábado (23).

Vander Luís dos Santos Cabral, que já foi solto pela justiça, Magno Márcio Fávero Dias, o gordinho e Evaldejair Braga, o Tatinha, foram presos após confessar o crime.

O trio acreditava que o idoso possuía um revólver e três mil reais, e por isso tentaram praticar o roubo, dividir o dinheiro e vender a arma.

Na noite do latrocínio (roubo seguido de morte), Evaldejair meteu o pé na porta do bar, e se deparou com o Erminio com um facão nas mãos, então Magno desferiu um golpe na cabeça do idoso.

Começaram procurar os R$ 3.000,00 e a arma, e após revirarem toda a casa nada foi encontrado a não ser pequena quantia em dinheiro. Os marginais fugiram do local, Erminio não resistiu aos ferimentos e a faleceu instante depois de ter sido atingido na cabeça por um pedaço de pau.

A prisão

Dois dias após o latrocínio, dois dos autores praticaram um roubo contra um caminhoneiro no Posto Pé de Cedro, e acabaram sendo presos pela polícia, que após investigação e evidências, Vander, Evaldejair e Magno confessaram sobre o envolvimento na morte do idoso.

Magno Márcio Fávero Dias (Gordinho) é o mesmo que assaltou e feriu a cabeça da idosa de 73 anos, quando se dirigia para o posto de saúde. Ele também foi o elemento que bebeu todas no Bairro Cascatinha e causou desordem pela cidade, até ser esfaqueado na São Bento.