A polícia civil de Santa Catarina prendeu na última sexta (29) um traficante procurado em Mato Grosso do Sul que foi identificado por uma anomalia nas mãos: ele possui 12 dedos funcionais. Segundo o delegado Ênio de Oliveira Matos, o homem utilizava documentos de um irmão dele para escapar nas abordagens.

O policial contou que, apesar de ter indícios de que o detido era o traficante com mandado de prisão em aberto pela justiça sul-mato-grossense, a apresentação dos documentos de um irmão do suspeito dificultou a confirmação. “Com a peculiaridade, pedimos informações para o Instituto de Identificação do Paraná, onde ele nasceu, e foi possível a identificação”, explica.

Preso em Canavieiras, na cidade de Florianópolis, o traficante passou por um um Centro de Triagem para depois ser enviado para Mato Grosso do Sul, onde deve permanecer preso.

Em Santa Catarina, ele é suspeito de um assassinato também relacionado ao tráfico de drogas. A polícia catarinense tem intensificado investigações sobre os vínculos de quadrilhas sul-mato-grossenses com o abastecimento do mercado de entorpecentes ilegais nos estados do sul do Brasil.

Várias prisões recentes realizadas após investigações de serviços de inteligência catarinense colocariam Mato Grosso do Sul, segundo investigadores, como uma das principais rotas de entrada de drogas em Santa Catarina.