A Polícia Civil conseguiu localizar parte dos objetos furtados na Escola Estadual Semirames Carlota Benevides da Rocha, localizada na rua Otacílio Severo dos Santos, na Vila São Paulo, em Coxim.

Durante as investigações, os policiais chegaram até três adolescentes, sendo dois de 13 anos e um de 17. O trio confessou a autoria do furto, que aconteceu na madrugada de segunda-feira (03). Os adolescentes disseram que venderiam todos os objetos.

Conforme a Polícia Civil, o liquidificador industrial e o botijão de gás já haviam sido vendidos nos bairros Piracema e 1º de Maio. O televisor de 20 polegadas, o aparelho de som e uma panela foram encontrados num matagal próximo a escola.

A frieza dos adolescentes comprova a sensação de impunidade. Ao serem detidos, os mesmos declararam que é fácil roubar para vender e se forem presos é só matar para serem liberados da cadeia. Apesar da idade, os três possuem diversas passagens pela polícia. Mesmo assim, até hoje, a Justiça não decretou a internação dos adolescentes.

O FURTO – O furto foi percebido pela diretora da escola, Silvana Vendrúscolo. Os adolescentes arrombaram a cozinha e a sala dos professores, de onde levaram os objetos citados, além de aproximadamente 50 quilos de arroz, oito quilos de carne, cinco quilos de açúcar e quatro de salsicha.