O também ex-chefe da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi dominado ontem à noite e levado para um cativeiro; uma semana atrás outro ex-comandante da PM foi sequestrado e dele levaram o veículo. A polícia ainda não localizou os seqüestradores do coronel Ivan

O ex-deputado estadual José Ivan de Almeida, o conhecido coronel Ivan, do PRTB, foi sequestrado ontem por volta das 22 horas, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Ele conseguiu escapar do cativeiro na madrugada de hoje.

A caminhonete do coronel foi levada pelos sequestradores. Essas informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Polícia Militar.

O ex-parlamentar chefiou a Polícia Militar de 2001 a 2006. Exatamente uma semana atrás outro ex-comandante do PM também sofreu um sequestro-relâmpago em Campo Grande.

A assessoria da PM informou que o coronel foi dominado por três homens que usavam capuzes na rua Marques de Lavradio, bairro Tiradentes. Dali, o trio seguiu com o ex-deputado até um cativeiro situado na região da avenida Três Barras. Ivan teria escapado do cativeiro e buscou ajuda já por volta das 5 horas da manhã deste sábado. Enquanto refém, ele teve as mãos e pés amarrados. 

A caminhonete dele ainda não foi localizado e o coronel estaria agora na casa de um amigo, informaram os policiais da Depac. Uma equipe da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) faz rondas na região do seqüestro como meio de localizar o trio.

O coronel Ivan foi denunciado em 2007 pelo MPF (Ministério Público Federal) por suposto envolvimento com a máfia das máquinas caça-níqueis. Hoje ele é investigado pela Justiça Federal. Ele atuou por duas décadas na PM, até assumir o mandato de deputado, em 2007. Ano passado ele tentou a reeleição, mas não conseguiu.

Saiba mais do sequestro do outro ex-comandante, em notícias relacionadas, logo abaixo