A Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor) junto com o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apreenderam 161 peças de queijos transportadas a céu aberto na carroceria de uma caminhonete Silverado, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta segunda-feira (4) no km 21 da BR-163 saída de São Paulo em Campo Grande.

O.N.C.L., condutor do veículo contou à polícia que adquiriu os produtos na cidade de Sidrolândia (70 km de Campo Grande) e iria vendê-la em uma conveniência na avenida Calógeras na Capital.

Todo produto de origem animal deve ser transportado de forma refrigerada. Segundo o delegado Adriano Garcia, no ano passado foram apreendidas quase 25 toneladas de produtos como leites, carnes, requeijão entre outros de origem animal.

O motorista da Silverado responderá em liberdade e pode pegar pena de 2 a 5 anos por venda de produtos impróprios para consumo humano além de multa. O queijo será destruído hoje pelo Iagro.

Energéticos

Na fiscalização também foi apreendido pela Decon, 480 energéticos oriundos do Paraguai que seriam vendidos em diversos estabelecimentos comerciais da Capital.

A bebida estava em 40 caixas, numa pick-up Saveiro dirigida por L.Q.N., 25, que diz ter comprado a bebida na cidade de Ponta Porã (346 km da Capital). Os energéticos serão levados para a Receita Federal em Campo Grande.