Na madrugada desta quarta-feira (27), Policiais Militares Ambientais prenderam em flagrante um pescador que utilizava rede de arrasto no rio Coxim.

O flagrante aconteceu durante operação de combate a pesca predatória na região de Coxim. Os policiais desciam o rio com motor desligado, que é a única forma de pegar os pescadores da região que praticam pesca predatória, quando depararam, próximo à Cachoeira do Campo com o elemento que estava em uma canoa de madeira e havia lançado uma rede de pesca (petrecho proibido) de 60 metros.

Quando os policiais identificaram-se e deram voz de prisão, o pescador profissional se jogou no rio e fugiu pela mata, porém, em perseguição os policiais conseguiram prendê-lo. Na canoa havia alguns peixes capturados, sendo alguns fora da medida permitida e os policiais retiraram também pescado vivo da rede que fora lançada e soltaram no rio.

Foram apreendidos: 25 kg de pescado das espécies “jaú” e “pintado”, uma rede de pesca (petrecho proibido) e uma canoa apreendida.

O pescador, um encanador, de 41 anos, residente em uma chácara, às margens da BR 163, em Coxim foi encaminhado à delegacia de polícia civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória. Ele deve sair da cadeia, após pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. Ele também foi multado em R$ 1.200,00. (Com informações da PMA)