De acordo com a delegada Regina Motta da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o homem trabalhou em escolinhas de futebol, onde pode ter havido mais vítimas.

A polícia prendeu no último dia 13 de março o técnico de refrigeração José Martins de Santana, 47, autor confesso de pelo menos oito casos de abusos de crianças entre cinco e treze anos em Campo Grande.

De acordo com a delegada Regina Motta da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o número pode passar de 15 na Capital e mais ainda na cidade de Porto Ferreira (SP), quando o mesmo era cozinheiro de uma escolinha de futebol.

No último dia 12 de março, José Martins foi contratado para fazer um serviço de refrigeração em uma chácara na saída de Rochedo em Campo Grande, onde convenceu dois meninos de cinco e sete anos, filhos do dono da chácara, a irem a um galpão abandonado onde os obrigou a fazer sexo oral.

Posteriormente no mesmo dia, a mãe das crianças escutou o autor falar para que eles não contassem nada, pois seus pais ficariam bravos. Os meninos relataram aos pais o que aconteceu.

No dia seguinte, o pai das crianças pediu para que José retornasse a chácara para um novo serviço, quando a família acionou a polícia e o autor foi preso. Em depoimento, José confessou ter abusado dos dois e outros seis meninos em circunstâncias diferentes.

Outros casos

Martins disse à polícia que abusou de um enteado de nove anos, num período de três anos, de pelo menos outros dois meninos, filhos de amigos, um de uma escolinha de futebol onde também trabalhou em Campo Grande e outros de relacionamentos pessoais de amizade, segundo a polícia.

De acordo com a delegada da DEPCA, o número pode ultrapassar o de 15 crianças abusadas, pois algumas das oito crianças escutadas, relataram também casos de colegas que também podem ter sido vítimas do técnico de refrigeração.

A polícia pede para se caso outras crianças foram vítimas do homem de 47 anos, para que comunique a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. O inquérito policial já foi encerrado, e ele responderá pelo abuso dos 8 garotos. Em relação a outros casos constatados, serão abertos novos inquéritos.

Sobre os possíveis casos da escolinha de futebol de Porto Ferreira, interior de São Paulo, a delegacia de Campo Grande enviará uma carta precatória para a Polícia Civil da cidade para que seja investigado.

José Martins de Santana que é natural da cidade de Jaraguari (50 km de Campo Grande) está preso no Presídio de Trânsito da Capital.