Segundo o Secretario Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o novo formato de preenchimento dos boletins de ocorrência vai tornar o trabalho das policias melhor.

Com as novas medidas, adotadas pela Sejusp, o b.o. deve ser primeiro preenchido por policiais militares e então finalizado por agentes da Polícia Civil. A principal mudança é que todo procedimento deve ser realizado dentro de uma Delegacia de Polícia.

“Antes era confuso, os militares não tinham lugar fixo para preencher o boletim. Agora isso deve ser realizado dentro de salas específicas da PM dentro das Delegacias”, afirmou o secretário.

Os PMs deverão relatar no boletim de ocorrência os procedimentos realizados na abordagem e prisão. Já o Delegado da Polícia Civil deve registrar as análises prévias e desdobramentos do caso.

Jacini esclareceu que a mudança será gradual e não tem previsão de término.

7º DP

O Secretário informou que o prédio da 7ª Delegacia de Polícia mudará de lugar em breve. O principal motivo é que o prédio, localizado no Jardim Imá, não possui salas para a Polícia Militar.

A nova estrutura ainda não tem previsão fixa de entrega, porém será localizada na avenida Júlio de Castilho, próximo ao atual prédio.