MPE denuncia policial civil por violência sexual contra adolescentes
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Amambai ofereceu, na última sexta-feira (21/01), denúncia contra Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, acusado por estupro de vulnerável em continuidade delitiva e coação contra duas adolescentes no município de Coronel Sapucaia. As investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil e entregu…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Amambai ofereceu, na última sexta-feira (21/01), denúncia contra Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, acusado por estupro de vulnerável em continuidade delitiva e coação contra duas adolescentes no município de Coronel Sapucaia.
As investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil e entregues ao MPE apontam que Nicodemos se utilizava de seu cargo como escrivão no município de Coronel Sapucaia para atrair meninas de famílias pobres e praticar sexo com as mesmas, ora oferecendo dinheiro ou utilizando-se de grave ameaça.
Conforme a denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça Eteócles Brito Júnior, o acusado realizava passeios noturnos e abordava as adolescentes oferecendo carona; ao conquistar a simpatia das jovens, o escrivão oferecia dinheiro para que elas praticassem sexo com ele. Uma das vítimas, com apenas 13 anos, foi levada para o alojamento da sede da delegacia da Polícia Civil por pelo menos três vezes. Em troca Nicodemos Moura pagou a adolescente com a quantia de 30 reais.
Já em janeiro deste ano o escrivão abordou outra jovem, oferecendo-lhe carona. Ao perceber que Nicodemos conduzia seu veículo em direção da fronteira, a adolescente de 15 anos questionou o acusado. A partir deste momento, o escrivão passou a ameaçar a vítima com uma arma de fogo, dirigindo-se para uma casa abandonada próximo à fronteira.
Após praticar sexo com a jovem, o escrivão empurrou a vítima contra a parede causando um ferimento no braço esquerdo. Neste momento a jovem fugiu do local buscando abrigo na casa de uma prima onde contou o ocorrido.
Após o início das investigações, a vítima conduziu os policiais até a casa utilizada pelo acusado, onde foram encontrados dois preservativos, usados na prática da violência sexual.
Diante dos fatos relatados pelas adolescentes, o denunciado foi preso em flagrante, logo após ameaçar as vítimas, configurando-se coação no curso do processo e teve sua prisão preventiva decretada. A Promotoria de Justiça requereu, ainda, que o acusado permaneça preso até o fim do processo.
(Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.